terça-feira, 10 de abril de 2012

EXTINTA TOMADA DE CONTAS ESPECIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARIPE ACERCA DE DENÚNCIA DOS FERTILIZANTES.

PREFEITO DE ARARIPE É INOCENTADO DAS DENÚNCIAS DOS FERTILIZANTES.

O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, declara extinta a Tomada de Contas Especial nº 2011.ARP.TCE.29106/11,decorrente de Representação formulada pelo Promotor de justiça da Comarca de Araripe, senhor Élder Ximenes Filho, tendo em vista a contratação da empresa MAURICIO DE OLIVEIRA E SILVA - ME, para aquisição de 20 toneladas de fertilizantes natural.

A presente Tomada de Contas, foi declarada EXTINTA SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO, com fulcro no artigo 267, Inciso V, do CPC, por razão de litispendência, ou seja matéria idêntica a que está sendo discutida no processo nº2011.ARP.TCE.22687/11.


Acesse o Link abaixo e tenha acesso ao teor do processo!
http://www.tcm.ce.gov.br/servicos/sap.php/ged/exibirDoc/doc/5872012/proc/2910611/cat/A/aba/contDigital

2 comentários:

  1. Vocês tem que ler as notícias e entender para poder sair mentido por aí:

    LITISPÊNDENCIA QUE DIZER: Ocorre a litispendência quando duas causas são idênticas quanto às partes, pedido e causa de pedir, ou seja, quando se ajuíza uma nova ação que repita outra que já fora ajuizada, sendo idênticas as partes, o conteúdo e pedido formulado.

    § 2o Uma ação é idêntica à outra quando tem as mesmas partes, a mesma causa de pedir e o mesmo pedido.

    Ou seja, já existia um pedido lá, e não precisaria entrar com outra matéria idêntica, entenderam?
    Observem que os números dos processos são diferentes!!

    ResponderExcluir
  2. Presidente do TSE afirma que Ficha Limpa será cumprida

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmem Lúcia, negou, nesta sexta-feira, em Curitiba, a tese de que as primeiras eleições sob a vigência da Lei da Ficha Limpa poderá levar muitas disputas municipais para uma espécie de "terceiro turno" nos tribunais. Segundo a ministra, a lei será 100% aplicada, os candidatos fichas sujas serão declarados inelegíveis antes da disputa e, no final, haverá pouco espaço para contestação.

    "Cada vez mais a sociedade atua para votar de tal maneira que se tenha pouca coisa a se judicializar. E essa ideia de terceiro turno é sempre o discurso daquele que, não tendo ganho, acaba dizendo que compete a nós. Não. O que compete ao Judiciário é fazer com que a lei tenha validade absoluta", declarou a ministra.

    Ainda sobre a competência do Judiciário, Carmem Lúcia afirmou que "aquele que tenha ganho, mas que tenha qualquer tipo de indagação sobre a lisura da eleição, a moralidade dos procedimentos, a forma como obteve os votos, precisa, mesmo, ser questionado. A soberania popular se faz, num estado de direito, cumprindo-se a lei", afirmou, dizendo ainda que, no TSE hoje, de um universo de mais de 5 mil municípios, restam menos de 50 processos referentes à impugnações das eleições municipais de 2008. "Quem perde quer ter uma chance de ao menos questionar, e ele faz isso. Isso é democracia", afirmou.

    A ministra garantiu que a lei da Ficha Limpa será integralmente cumprida nestas eleições "É exatamente isso que nós queremos, que a primeira eleição que ocorrerá sob a vigência da Lei da Ficha Limpa tenha a lei rigorosamente observada nestas eleições. A lei está posta. Ela tem eficácia jurídica e eficácia social, que é diferente, porque foi o povo que teve a iniciativa dessa lei e o cidadão tem grande expectativa no seu cumprimento integral", afirmou, dizendo que a Justiça Eleitoral tem estrutura para agir em todos os casos em que for provocada e que o prazo legal de cinco dias após o registro da candidatura para a impugnação é suficiente para que a sociedade, o Ministério Público ou os partidos políticos contestem candidaturas possivelmente ilegais. "A estrutura exige essa rapidez, e esse prazo de cinco dias é suficiente. Por conta da necessidade de exiguidade".
    FONTE : PORTAL SUL NOTÍCIAS

    ResponderExcluir